Série 6C
Total ConfigurabilidadeExperimente a nova Série 6C. Escolha entre 3 modelos distintos, com potências de 116 a 143 cv, juntamente com 3 opções de transmissão para satisfazer as suas necessidades exatas. Com sistemas hidráulicos potentes, com bombas sensíveis à carga que oferecem até 120 l/min, e uma vasta gama de caraterísticas personalizáveis, estes tratores foram concebidos para satisfazer até as exigências mais específicas.
Todos os modelos estão equipados com avançados motores Stage V de quatro cilindros, as ergonómicas cabinas TopVision de 4 pilares e as mais recentes soluções SDF Smart Farming, garantindo um desempenho superior e conforto em qualquer campo.
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Características
Potência simplificada, eficiência otimizada
Os motores FARMotion Stage V de 4 cilindros e potentes são o exemplo perfeito da tecnologia de ponta, surgindo como sinónimo de eficiência e fiabilidade superlativas. Estes atributos permitem aos tratores da nova Série 6C assegurar excelentes resultados quer em termos de desempenho, quer de economia. Ao mesmo tempo que cumprem as mais rigorosas normas ambientais, estes grupos motopropulsores apresentam uma disponibilização de potência extraordinariamente eficaz e produzem um binário generoso numa vasta gama de regimes do motor. Para cumprirem os requisitos dos regulamentos de emissões Stage V, os motores usam um conjunto de soluções de pós-tratamento dos gases de escape com SCR e um conversor catalítico, em combinação com um filtro de partículas diesel (DPF) passivo. Esta combinação garante não só um baixo consumo de combustível, mas também o mínimo consumo de AdBlue e, consequentemente, custos de funcionamento extremamente baixos.
Estes motores apresentam potências máximas de 116, 126 e 136 CV (nos modelos 6115 C, 6125 C e 6135 C, respetivamente) em condições de funcionamento normais, mas também dispõem de um modo de sobrealimentação, que é implementado automaticamente quando a TDF é acionada ou quando a velocidade do trator excede os 15 km/h. No modo de sobrealimentação, a potência máxima aumenta até 126, 136 e 143 CV, respetivamente. Uma ventoinha viscostática reduz as perdas de potência e também contribui para a redução do consumo de combustível.
Opcionalmente, o trator pode também ser equipado com uma ventoinha e-Visco de controlo eletrónico, com ajuste automático da velocidade em relação às necessidades efetivas de refrigeração, independentemente do regime do motor. Esta ventoinha é sempre instaladas em tratores equipados com o travão hidráulico do motor (HEB) opcional, uma solução que aciona a bomba do sistema hidráulico e a ventoinha, aumentando o efeito de travagem do motor em 40% e reduzindo o sobreaquecimento e o desgaste do travão de serviço. 6 Acelerador manual eletrónico com 2 velocidades de memória do motor. Valores do motor FARMotion 6135 C.
Potência [CV] Binário [Nm] Motor rpm Potência Potência com Boost Binário Binário com Boost 613
Os motores FARMotion Stage V de 4 cilindros e potentes são o exemplo perfeito da tecnologia de ponta, surgindo como sinónimo de eficiência e fiabilidade superlativas. Estes atributos permitem aos tratores da nova Série 6C assegurar excelentes resultados quer em termos de desempenho, quer de economia. Ao mesmo tempo que cumprem as mais rigorosas normas ambientais, estes grupos motopropulsores apresentam uma disponibilização de potência extraordinariamente eficaz e produzem um binário generoso numa vasta gama de regimes do motor. Para cumprirem os requisitos dos regulamentos de emissões Stage V, os motores usam um conjunto de soluções de pós-tratamento dos gases de escape com SCR e um conversor catalítico, em combinação com um filtro de partículas diesel (DPF) passivo. Esta combinação garante não só um baixo consumo de combustível, mas também o mínimo consumo de AdBlue e, consequentemente, custos de funcionamento extremamente baixos.
Estes motores apresentam potências máximas de 116, 126 e 136 CV (nos modelos 6115 C, 6125 C e 6135 C, respetivamente) em condições de funcionamento normais, mas também dispõem de um modo de sobrealimentação, que é implementado automaticamente quando a TDF é acionada ou quando a velocidade do trator excede os 15 km/h. No modo de sobrealimentação, a potência máxima aumenta até 126, 136 e 143 CV, respetivamente. Uma ventoinha viscostática reduz as perdas de potência e também contribui para a redução do consumo de combustível.
Opcionalmente, o trator pode também ser equipado com uma ventoinha e-Visco de controlo eletrónico, com ajuste automático da velocidade em relação às necessidades efetivas de refrigeração, independentemente do regime do motor. Esta ventoinha é sempre instaladas em tratores equipados com o travão hidráulico do motor (HEB) opcional, uma solução que aciona a bomba do sistema hidráulico e a ventoinha, aumentando o efeito de travagem do motor em 40% e reduzindo o sobreaquecimento e o desgaste do travão de serviço. 6 Acelerador manual eletrónico com 2 velocidades de memória do motor. Valores do motor FARMotion 6135 C.
Potência [CV] Binário [Nm] Motor rpm Potência Potência com Boost Binário Binário com Boost 613
Concebida para todas as tarefas: Opçôes de transmissâo adaptadas a si
A nova série 6C oferece uma escolha de três tipos de transmissão para satisfazer qualquer necessidade: uma configuração essencial com uma caixa de velocidades principal mecânica e powershift de 3 fases, a inovadora transmissão RVshift full-powershift e a transmissão topo de gama TTV de variação contínua. Com estas opções, a Série 6C permite-lhe selecionar a transmissão mais adequada às suas tarefas específicas.
Todas as variantes de transmissão estão equipadas com um PowerShuttle eletro-hidráulico, que permite mudanças de direção suaves sem interrupção do binário nas rodas, mesmo sob carga. Isto garante a máxima segurança, especialmente quando se trabalha em declives acentuados. Além disso, cinco definições de capacidade de resposta selecionáveis pelo utilizador, juntamente com as funções Stop&Go e PowerZero, tornam as operações do carregador frontal mais fáceis e mais eficientes do que nunca.
Cada modelo é capaz de atingir a sua velocidade máxima em estrada (40 km/h para a transmissão de base ou 50 km/h para as versões RVSHIFT e TTV) com aceleração parcial, otimizando a eficiência do combustível e a autonomia.
A nova série 6C oferece uma escolha de três tipos de transmissão para satisfazer qualquer necessidade: uma configuração essencial com uma caixa de velocidades principal mecânica e powershift de 3 fases, a inovadora transmissão RVshift full-powershift e a transmissão topo de gama TTV de variação contínua. Com estas opções, a Série 6C permite-lhe selecionar a transmissão mais adequada às suas tarefas específicas.
Todas as variantes de transmissão estão equipadas com um PowerShuttle eletro-hidráulico, que permite mudanças de direção suaves sem interrupção do binário nas rodas, mesmo sob carga. Isto garante a máxima segurança, especialmente quando se trabalha em declives acentuados. Além disso, cinco definições de capacidade de resposta selecionáveis pelo utilizador, juntamente com as funções Stop&Go e PowerZero, tornam as operações do carregador frontal mais fáceis e mais eficientes do que nunca.
Cada modelo é capaz de atingir a sua velocidade máxima em estrada (40 km/h para a transmissão de base ou 50 km/h para as versões RVSHIFT e TTV) com aceleração parcial, otimizando a eficiência do combustível e a autonomia.
Força em movimento, poder em cada curva
A nova Série 6C oferece uma configuração excecional para trabalhar com alfaias com tomada de força, garantindo uma versatilidade e eficiência inigualáveis para cada aplicação. A TDF traseira está equipada com uma embraiagem eletro-hidráulica de placas múltiplas de controlo progressivo e uma função de medição automática de implementos, permitindo um funcionamento sem problemas com vários implementos.
A nova Série 6C oferece uma configuração excecional para trabalhar com alfaias com tomada de força, garantindo uma versatilidade e eficiência inigualáveis para cada aplicação. A TDF traseira está equipada com uma embraiagem eletro-hidráulica de placas múltiplas de controlo progressivo e uma função de medição automática de implementos, permitindo um funcionamento sem problemas com vários implementos.
Para maior comodidade, o eixo de saída estriado intercambiável pode ser removido e substituído de forma rápida e segura, acomodando diferentes equipamentos conforme necessário. Nos modelos de tratores com transmissão Powershift, a TDF traseira pode incluir modos de velocidade standard 540 e 540 ECO, para além dos modos 1000 e 1000 ECO, proporcionando um total de quatro velocidades de TDF selecionáveis. Entretanto, as versões RVshift e TTV são fornecidas de série com modos de velocidade 540, 540 ECO e 1000.
Adicionalmente, todos os modelos da Série 6C podem ser equipados com uma TDF de velocidade no solo sincronizada com a transmissão (com um veio de saída independente) e uma TDF frontal de 1000 rpm, ambas incorporando a fiável embraiagem eletro-hidráulica de placas múltiplas para um melhor desempenho.
Adicionalmente, todos os modelos da Série 6C podem ser equipados com uma TDF de velocidade no solo sincronizada com a transmissão (com um veio de saída independente) e uma TDF frontal de 1000 rpm, ambas incorporando a fiável embraiagem eletro-hidráulica de placas múltiplas para um melhor desempenho.
Sistema hidráulico modular: concebida para responder às suas exigências
Os tratores da Série 6C estão equipados com um circuito hidráulico de 90 l/min com uma bomba de engrenagens ou com um sistema alternativo sensível à carga de 120 l/min com uma bomba de deslocamento variável. O sistema de deteção de carga ajusta os caudais com precisão de acordo com a procura real de óleo. Para as válvulas hidráulicas, o cliente pode escolher entre unidades de controlo mecânico, uma configuração mista com válvulas de controlo eletrónico e mecânico ou uma nova configuração totalmente elétrica com 4 válvulas. Isto garante uma compatibilidade total com qualquer dispositivo implementado.
O sistema hidráulico pode incluir até 10 saídas hidráulicas traseiras, acopladores Power Beyond e, claro, um robusto elevador traseiro eletrónico com uma capacidade até 7100 kg. Além disso, o elevador frontal pode suportar 3000 kg e pode ter dois engates frontais para maior versatilidade.
Para melhorar o desempenho, todas as versões estão equipadas com uma bomba secundária que debita cerca de 40 l/min, dedicada exclusivamente aos acessórios e ao sistema de direção. Isto assegura uma ação de direção sem falhas, mesmo em marcha lenta, enquanto os elevadores e distribuidores estão a ser utilizados.
Os tratores da Série 6C estão equipados com um circuito hidráulico de 90 l/min com uma bomba de engrenagens ou com um sistema alternativo sensível à carga de 120 l/min com uma bomba de deslocamento variável. O sistema de deteção de carga ajusta os caudais com precisão de acordo com a procura real de óleo. Para as válvulas hidráulicas, o cliente pode escolher entre unidades de controlo mecânico, uma configuração mista com válvulas de controlo eletrónico e mecânico ou uma nova configuração totalmente elétrica com 4 válvulas. Isto garante uma compatibilidade total com qualquer dispositivo implementado.
O sistema hidráulico pode incluir até 10 saídas hidráulicas traseiras, acopladores Power Beyond e, claro, um robusto elevador traseiro eletrónico com uma capacidade até 7100 kg. Além disso, o elevador frontal pode suportar 3000 kg e pode ter dois engates frontais para maior versatilidade.
Para melhorar o desempenho, todas as versões estão equipadas com uma bomba secundária que debita cerca de 40 l/min, dedicada exclusivamente aos acessórios e ao sistema de direção. Isto assegura uma ação de direção sem falhas, mesmo em marcha lenta, enquanto os elevadores e distribuidores estão a ser utilizados.
Segurança incondicional
Concebido e construído inteiramente na empresa, o eixo dianteiro dos tratores da Série 6C possui tração às 4 rodas eletro-hidráulica selecionada e um diferencial 100% bloqueável. A função ASM permite o engate e desengate automático do bloqueio do diferencial para maior comodidade. Para uma segurança de travagem superior e uma sensação semelhante à de um automóvel, estes tratores estão equipados com travões de disco em banho de óleo nas quatro rodas, acionados por um sistema de reforço Powerbrake. A capacidade de carga do eixo dianteiro de série é de até 3200 kg, enquanto o novo eixo dianteiro HD opcional pode suportar 4000 kg, permitindo um peso bruto total do veículo de até 9500 kg.
Além disso, os modelos RVShift e TTV podem ser equipados com um Travão de Estacionamento Hidráulico, um sistema combinado mecânico-hidráulico que aplica uma pressão constante nos travões de disco traseiros, assegurando que o trator permanece estacionado em segurança em qualquer inclinação. A série 6C também oferece vários sistemas de travagem para reboques, com opções para sistemas hidráulicos ou pneumáticos, aumentando a versatilidade e fornecendo a solução ideal para aplicações de transporte rodoviário de cargas pesadas.
Além disso, os modelos RVShift e TTV podem ser equipados com um Travão de Estacionamento Hidráulico, um sistema combinado mecânico-hidráulico que aplica uma pressão constante nos travões de disco traseiros, assegurando que o trator permanece estacionado em segurança em qualquer inclinação. A série 6C também oferece vários sistemas de travagem para reboques, com opções para sistemas hidráulicos ou pneumáticos, aumentando a versatilidade e fornecendo a solução ideal para aplicações de transporte rodoviário de cargas pesadas.
Máximo conforto e visibilidade excecional a toda a volta
As cabinas TopVision proporcionam um conforto excecional aos operadores. Com os inovadores suportes Hydro Silent-Block, as vibrações são reduzidas em 40% em comparação com os componentes convencionais. Para um nível de conforto ainda mais elevado, está também disponível a suspensão mecânica ou a nova suspensão pneumática da cabina. O design robusto de 4 pilares e os vidros amplos asseguram uma excelente visibilidade para o exterior e minimizam os níveis de ruído, enquanto os materiais de alta qualidade e uma disposição ergonomicamente otimizada tornam cada tarefa menos cansativa.
Os espelhos retrovisores XLarge aquecidos e eletricamente ajustáveis e o ecrã traseiro aquecido garantem uma visão clara, mesmo nas condições climatéricas mais frias.
O InfoCentre atrás do volante oferece um controlo abrangente de todas as funções do trator. Além disso, está disponível uma vasta gama de opções para personalizar a cabina de acordo com as suas necessidades específicas, incluindo um suporte para montar o iMonitor de 8 polegadas ou monitores e dispositivos de terceiros, um sistema áudio com rádio DAB+, várias tomadas elétricas (incluindo portas USB-A e USB-C) ou um frigorífico de 12V.
As cabinas TopVision proporcionam um conforto excecional aos operadores. Com os inovadores suportes Hydro Silent-Block, as vibrações são reduzidas em 40% em comparação com os componentes convencionais. Para um nível de conforto ainda mais elevado, está também disponível a suspensão mecânica ou a nova suspensão pneumática da cabina. O design robusto de 4 pilares e os vidros amplos asseguram uma excelente visibilidade para o exterior e minimizam os níveis de ruído, enquanto os materiais de alta qualidade e uma disposição ergonomicamente otimizada tornam cada tarefa menos cansativa.
Os espelhos retrovisores XLarge aquecidos e eletricamente ajustáveis e o ecrã traseiro aquecido garantem uma visão clara, mesmo nas condições climatéricas mais frias.
O InfoCentre atrás do volante oferece um controlo abrangente de todas as funções do trator. Além disso, está disponível uma vasta gama de opções para personalizar a cabina de acordo com as suas necessidades específicas, incluindo um suporte para montar o iMonitor de 8 polegadas ou monitores e dispositivos de terceiros, um sistema áudio com rádio DAB+, várias tomadas elétricas (incluindo portas USB-A e USB-C) ou um frigorífico de 12V.