Série 6
Fabricada na Alemanha, a Série 6 destaca-se pela sua fiabilidade superior, conforto e baixos custos de funcionamento. Os modelos da família - desde o 6160 Powershift até ao 6230 TTV HD - estão equipados com o comprovado motor TCD 6.1 Stage V com potência e binário máximos até 230 CV e 970 Nm.Os tratores podem ser equipados com as transmissões básicas Powershift, RCshift de mudanças totalmente automáticas ou com as avançadas transmissões TTV sem escalonamento, com uma suavidade e um conforto de condução sem precedentes.
Como vantagem distintiva, o 6210 TTV, o 6230 TTV e o 6230 TTV HD oferecem a opção de uma impressionante velocidade máxima de 60 km/h, o que os distingue da concorrência.
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Características
6 CILINDROS EXTREMAMENTE MODERNOS
O Série 6 utiliza potentes motores de 6 cilindros. Estes motores foram concebidos para assegurar um elevado nível de fiabilidade e uma economia de funcionamento elevada. Os modelos são equipados com os famosos motores TCD 6.1, que permitem uma potência até 230 CV e um binário até 970 Nm. Os motores têm sistemas de injeção de elevada pressão com configurações Common Rail totalmente controladas eletronicamente. Este sistema assegura uma resposta rápida às variações de carga e valores de potência e de binário excecionais e constantes. Além disso, asseguram uma combustão diesel otimizada, o que resulta numa redução do consumo de combustível e dos níveis de ruído. Os modelos revelam múltiplas características técnicas excecionais. Estes incluem turbocompressores equipados com válvulas de escape ou ventoinhas viscostáticas controladas eletronicamente (nos modelos TTV) e um pacote avançado de pós-tratamento dos gases de escape. Estes componentes são meticulosamente criados para minimizar o consumo de gasóleo e AdBlue, bem como para cumprir os rigorosos requisitos Stage V. A utilização de processos de fabrico inovadores permitiu reduzir drasticamente as tolerâncias de fabrico, de forma a limitar ainda mais o atrito interno, o que não só beneficia o desempenho e a eficiência como também aumenta os intervalos de revisão: de facto, todos os modelos de tratores da Série 6 atingem um intervalo de mudança de óleo até 1000 horas. Por último, mas não menos importante, o motor funciona mesmo com combustíveis alternativos, estando oficialmente certificado para ser alimentado por HVO ( Óleo Vegetal Hidrotratado). Graças a esse sistema, as emissões de CO2 são reduzidas e, consequentemente, a sustentabilidade ambiental é aumentada.
O Série 6 utiliza potentes motores de 6 cilindros. Estes motores foram concebidos para assegurar um elevado nível de fiabilidade e uma economia de funcionamento elevada. Os modelos são equipados com os famosos motores TCD 6.1, que permitem uma potência até 230 CV e um binário até 970 Nm. Os motores têm sistemas de injeção de elevada pressão com configurações Common Rail totalmente controladas eletronicamente. Este sistema assegura uma resposta rápida às variações de carga e valores de potência e de binário excecionais e constantes. Além disso, asseguram uma combustão diesel otimizada, o que resulta numa redução do consumo de combustível e dos níveis de ruído. Os modelos revelam múltiplas características técnicas excecionais. Estes incluem turbocompressores equipados com válvulas de escape ou ventoinhas viscostáticas controladas eletronicamente (nos modelos TTV) e um pacote avançado de pós-tratamento dos gases de escape. Estes componentes são meticulosamente criados para minimizar o consumo de gasóleo e AdBlue, bem como para cumprir os rigorosos requisitos Stage V. A utilização de processos de fabrico inovadores permitiu reduzir drasticamente as tolerâncias de fabrico, de forma a limitar ainda mais o atrito interno, o que não só beneficia o desempenho e a eficiência como também aumenta os intervalos de revisão: de facto, todos os modelos de tratores da Série 6 atingem um intervalo de mudança de óleo até 1000 horas. Por último, mas não menos importante, o motor funciona mesmo com combustíveis alternativos, estando oficialmente certificado para ser alimentado por HVO ( Óleo Vegetal Hidrotratado). Graças a esse sistema, as emissões de CO2 são reduzidas e, consequentemente, a sustentabilidade ambiental é aumentada.
Uma tomada de potência mais do que versátil.
A versatilidade é o elemento distintivo dos Agrotron Série 6 TTV.
As quatro velocidades da tomada de potência traseira (540/ 540ECO/ 1000/ 1000ECO) e a TDF sincronizada opcional permitem uma adaptabilidade concreta com todos os aparelhos.
Todas as opções dispõem de engate e desengate electro-hidráulico com a detecção automática da carga, de modo a garantir sempre um arranque gradual e progressivo dos aparelhos associados.
A gestão da TDF é simples e intuitiva: comandos electro-hidráulicos e visor LCD indicam ao operador o efectivo regime de rotação para permitir que todos os dispositivos trabalhem nas melhores condições;
De série, é também a presença do controlo remoto da TDF nos guarda-lamas traseiros, enquanto o elevador dianteiro opcional está equipado com TDF de 1000 rpm (disponível também na versão ECO).
A versatilidade é o elemento distintivo dos Agrotron Série 6 TTV.
As quatro velocidades da tomada de potência traseira (540/ 540ECO/ 1000/ 1000ECO) e a TDF sincronizada opcional permitem uma adaptabilidade concreta com todos os aparelhos.
Todas as opções dispõem de engate e desengate electro-hidráulico com a detecção automática da carga, de modo a garantir sempre um arranque gradual e progressivo dos aparelhos associados.
A gestão da TDF é simples e intuitiva: comandos electro-hidráulicos e visor LCD indicam ao operador o efectivo regime de rotação para permitir que todos os dispositivos trabalhem nas melhores condições;
De série, é também a presença do controlo remoto da TDF nos guarda-lamas traseiros, enquanto o elevador dianteiro opcional está equipado com TDF de 1000 rpm (disponível também na versão ECO).
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Na DEUTZ-FAHR, acreditamos que é o utilizador que melhor sabe qual a variante de transmissão que se adapta às suas necessidades. É por isso que oferecemos três variantes de transmissão para o Série 6: Powershift, RCshift e TTV. Os três oferecem um funcionamento simples, uma elevada eficiência e um conforto de condução excecional.
Na DEUTZ-FAHR, acreditamos que é o utilizador que melhor sabe qual a variante de transmissão que se adapta às suas necessidades. É por isso que oferecemos três variantes de transmissão para o Série 6: Powershift, RCshift e TTV. Os três oferecem um funcionamento simples, uma elevada eficiência e um conforto de condução excecional.
Liberte todo o potencial com o sistema hidráulico modular da série 6
Um dos objetivos de conceção para o desenvolvimento da Série 6 foi a máxima versatilidade para uma combinação eficiente com a mais vasta gama de alfaias. Para o sistema hidráulico, é possível escolher entre comandos mecânicos e eletro-hidráulicos e até cinco válvulas hidráulicas na traseira e duas na dianteira, para além do controlo do elevador dianteiro. O débito da bomba hidráulica Load Sensing opcional atinge até 210 l/min, enquanto a capacidade de elevação traseira é de até 10 t. O sistema de elevador dianteiro da gama da Série 6 está disponível em quatro variantes. Os modelos 6160.4 - 6180 têm uma capacidade máxima de 4110 kg, enquanto que os modelos 6190, 6210 e 6230 oferecem 5450 kg. Além disso, está disponível uma versão de elevador hidráulico frontal eficiente com capacidade de 3800 kg para todos os modelos. O novíssimo controlo de alívio de carga para o elevador dianteiro pode ser equipado pela primeira vez nos modelos TTV até 6180 TTV. Graças à nova opção, a pressão de contacto da alfaia dianteira pode ser ajustada e o peso pode ser transferido para o eixo dianteiro em todas as situações. Isto significa que há sempre aderência suficiente disponível e que o solo sensível, bem como a máquina, estão protegidos de forma fiável. A pressão é infinitamente ajustável de 1 a 100 bar, mesmo durante o funcionamento.
Segurança e conforto excecional
Para ser produtivo, o operador deve ter o máximo controlo do veículo, tanto no campo quanto na estrada, seja em altas velocidades ou em terrenos acidentados. Ao trabalhar com a Série 6, é possível sentir o elevado nível de segurança da máquina. O sistema de suspensão inteligente e adaptativo confere ao Série 6 a máxima estabilidade - tanto durante operações de reboque pesado como na condução de grandes cargas. A Série 6 com mais de 200 cv é o único trator da gama que pode ser equipado com travões de disco seco de elevado desempenho no eixo dianteiro. Estes travões garantem uma precisão de travagem máxima e uma longa vida útil. O sistema de travão de reforço do equipamento de série garante o máximo desempenho de travagem com uma pressão de pedal mais leve. A melhor flexibilidade é garantida pelo sistema de travagem hidráulico DualMode do reboque e, para maior segurança, os travões pneumáticos do reboque da nova Série 6 TTV estão equipados com o aTBM - sistema avançado de gestão de travagem do reboque, que aumenta o desempenho de travagem do conjunto trator-reboque em situações de travagem difíceis.
Para ser produtivo, o operador deve ter o máximo controlo do veículo, tanto no campo quanto na estrada, seja em altas velocidades ou em terrenos acidentados. Ao trabalhar com a Série 6, é possível sentir o elevado nível de segurança da máquina. O sistema de suspensão inteligente e adaptativo confere ao Série 6 a máxima estabilidade - tanto durante operações de reboque pesado como na condução de grandes cargas. A Série 6 com mais de 200 cv é o único trator da gama que pode ser equipado com travões de disco seco de elevado desempenho no eixo dianteiro. Estes travões garantem uma precisão de travagem máxima e uma longa vida útil. O sistema de travão de reforço do equipamento de série garante o máximo desempenho de travagem com uma pressão de pedal mais leve. A melhor flexibilidade é garantida pelo sistema de travagem hidráulico DualMode do reboque e, para maior segurança, os travões pneumáticos do reboque da nova Série 6 TTV estão equipados com o aTBM - sistema avançado de gestão de travagem do reboque, que aumenta o desempenho de travagem do conjunto trator-reboque em situações de travagem difíceis.
Família de cabinas Maxivision
Estamos cientes de que o conforto e a comodidade são vitais para longas horas no terreno. Estes tratores DEUTZ-FAHR dispõem de cabinas MaxiVision ergonómicas e espaçosas, com comandos de última geração e interfaces de fácil utilização. Desfrute de uma redução da fadiga, de uma maior visibilidade e de um funcionamento intuitivo para uma melhor experiência global de condução do trator.
As cabinas da família MaxiVision são compostas por três variantes: MaxiVision, MaxiVision+ e MaxiVisionPro.
Estamos cientes de que o conforto e a comodidade são vitais para longas horas no terreno. Estes tratores DEUTZ-FAHR dispõem de cabinas MaxiVision ergonómicas e espaçosas, com comandos de última geração e interfaces de fácil utilização. Desfrute de uma redução da fadiga, de uma maior visibilidade e de um funcionamento intuitivo para uma melhor experiência global de condução do trator.
As cabinas da família MaxiVision são compostas por três variantes: MaxiVision, MaxiVision+ e MaxiVisionPro.
Equipamento
ASM
Um sistema eletrónico que ativa e desativa automaticamente a transmissão para as rodas dianteiras e o bloqueio do diferencial em relação ao ângulo de viragem, à velocidade e à posição do elevador traseiro (dependendo do modelo).
1000h Engine Oil Change Interval
Para assegurar o desempenho fiável e a utilização prolongada do motor, é necessário mudar o óleo regularmente.
Para obter custos de funcionamento mínimos, o motor oferece um tempo de utilização máximo de 1000h até à mudança de óleo seguinte.
Para obter custos de funcionamento mínimos, o motor oferece um tempo de utilização máximo de 1000h até à mudança de óleo seguinte.
60km/h
Transmissão com uma velocidade máxima de 60km/h.
Dependendo do modelo, é possível obter uma velocidade máxima de 60km/h com um regime de motor reduzido, o que melhora o conforto de condução e diminui o consumo de combustível.
Dependendo do modelo, é possível obter uma velocidade máxima de 60km/h com um regime de motor reduzido, o que melhora o conforto de condução e diminui o consumo de combustível.
CleanOil Hydraulic System
Com o sistema hidruálico CleanOil, a transmissão e o sistema hidráulico possuem dois circuitos separados.
Não existe a possibilidade de mistura do óleo da transmissão com o óleo do sistema hidráulico, evitando o risco de contaminação com pó ou outros poluentes externos.
Não existe a possibilidade de mistura do óleo da transmissão com o óleo do sistema hidráulico, evitando o risco de contaminação com pó ou outros poluentes externos.
Dry Disk Brakes
Travões dianteiro secos aumentam o desempenho de travagem e consequentemente, a segurança do condutor.
Graças a esta tecnologia, o trator consegue atingir altas velocidades em combinação com um peso bruto do veículo maior.
Graças a esta tecnologia, o trator consegue atingir altas velocidades em combinação com um peso bruto do veículo maior.
Easysteer
Easy Steer é uma funcionalidade de orbitrol de direção para reduzir os movimentos manuais do condutor na direção. Uma vez ativada por meio de um botão no apio de braço, é possível ajustar quatro passos através das configurações no iMonitor.