Série 5

A Série 5 de DEUTZ-FAHR inclui máquinas de absoluta vanguarda, caracterizadas pela máxima versatilidade operativa e equipadas com uma surpreendente flexibilidade de configuração. Os modelos 5100I5110I5120|5130 sintetizam as tecnologias mais inovadoras para que se adaptem a qualquer utilização, em quaisquer condições. Numa síntese suprema de elementos mecânicos e técnicos excepcionais com desempenhos surpreendentes, conforto e ergonomia incomparáveis e uma componente estética seriamente cativante, fruto da colaboração com Giugiaro Design, este tractor revela-se uma obra-prima em termos de potência, funcionalidade e elegância.

Características
Um motor de vanguarda: compacto e potente.

A Série 5 de DEUTZ-FAHR é caracterizada pela utilização de motores de vanguarda, capazes de assegurar desempenho, fiabilidade e durabilidade: em particular, o propulsor DEUTZ TCD 3.6 L04, que respeita as disposições do Tier 4i, tem uma cilindrada de 3620 cm³ e é um quatro cilindros com Common Rail, turbocompressor e Intercooler. O Tier 4i foi alcançado graças à presença do sistema EGR de recirculação dos gases de escape, a que se acrescenta um especial catalisador DOC (Diesel Oxidation Catalyst) que, em contacto com os gases de escape vindos do motor, acelera as suas reacções para transformá-los em substâncias não nocivas.

Tecnologicamente muito avançado, o dispositivo DOC distingue-se dos filtros habitualmente utilizados, como o FAP (que provoca contrapressões nocivas aos gases de escape) e do SCR (que necessita de outros reagentes como o AdBlue para a redução catalítica selectiva), resultando um produto ideal, que não precisa de regenerações activas dispendiosas, isentas de manutenções e com dimensões reduzidas para que possa ser instalado até mesmo em tractores compactos.

Outro elemento que torna excepcional esta série de tractores é a sua curva do binário do motor que permanece quase constante entre as 1200 e 1900 rpm, ou seja, na maioria dos trabalhos agrícolas a reserva de binário a fornecer é sempre superior a 30%.

Em regimes elevados (entre 1800 e 2200 rpm), por sua vez, é a potência que se revela constante, de forma a garantir uma operatividade sempre fluida mesmo quando se trata de trabalhos que exigem grandes quantidades de potência.

Por fim, a gestão electrónica do motor permite eliminar desperdícios de combustível, permitindo que o propulsor forneça apenas a potência realmente necessária para as várias operações.
Transmissão modular e eficiente.

A configuração das transmissões da Série 5 da DEUTZ-FAHR baseia-se no conceito da modularidade: em particular, para os modelos 5100I5110I5120|5130, começa numa caixa de velocidades mecânica sincronizada de duas gamas para cinco relações com inversor hidráulico Power Shuttle, oferecendo desta forma um total de dez velocidades FR/MA.Esta solução foi posteriormente implementada, de modo a dispor de quatro gamas com cinco relações, obtendo-se assim neste caso vinte velocidades FR/MA e uma velocidade mínima de apenas 162 m/h. Em ambos os casos, o nível de eficiência é sempre elevadíssimo.Além disso, é possível adicionar a Powershift com três relações a activar sob carga: deste modo, pode diminuir-se a velocidade mínima (com as quatro gamas) para apenas 134 m/h e atingir os 40 km/h, mantendo o motor num regime económico. Nas versões “P”, está disponível de série também o APS (Automatic Powershift) que permite a selecção automática das relações na Powershift em função da carga e do regime do motor.
Uma escolha de TDF versátil e completa.

A possibilidade de poder escolher entre várias velocidades de rotação da tomada de potência contribui para aumentar a versatilidade de um tractor; de facto, na Série 5 estão disponíveis os quatro regimes habituais (540/540ECO/1000/1000ECO), através de engate electro-hidráulico e com detecção automática de carga, de modo a assegurar um arranque gradual e progressivo dos equipamentos ligados.A gestão da TDF é simples e intuitiva: os comandos electro-hidráulicos e as informações exibidas no visor LCD indicam ao operador o efectivo regime de rotação, enquanto o botão de arranque da TDF é replicado também nos guarda-lamas traseiros; além disso, está disponível também a activação automática, para permitir o engate e desengate em função da posição da alfaia ligada ao engate de três pontos. Em opção, está também disponível a TDF dianteira de 1000 rpm (aplicável com o elevador dianteiro) e a TDF sincronizada com veio de saída independente.
Especificações Técnicas
Equipamento

Zenith

Kit Light ou Ready Sistema hidráulico 60 ECO Bomba de direcção SDD Tejadilho de alta visibilidade Protecção FOPS

Thunder

HML Super e mini-redutor ASM Travões Power Brake* Bomba de direcção SDD Elevador de 6660 kg com radar Ar condicionado Banco do passageiro Suspensão mecânica da cabina

Wind

Super e mini-redutor 4 velocidades da TDF ISOBUS Sistema hidráulico 90 l/min Distribuidores electro-hidráulicos Power Beyond Elevador de 6600 kg

Air

HML com APS e speed matching* ASM Ponte dianteira suspensa Travões Power Brake Ar condicionado Banco do passageiro Suspensão pneumática da cabina*

Cosmos

HML com APS e speed matching* ASM Ponte dianteira suspensa Travões Power Brake Ar condicionado Banco do passageiro Suspensão pneumática da cabina*
Multimédia

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