Agroplus F-V-S

A DEUTZ-FAHR é desde sempre, um dos fabricantes líder de tractores especializados em toda a Europa. Um exemplo indiscutível dos preciosos conhecimentos técnicos adquiridos ao longo de décadas é o desenvolvimento da gama Agroplus apresentada em três versões (V/S/F), de design afuselado, ágeis e versáteis para satisfazer todas as exigências dos trabalhos agrícolas em vinhas e pomares. Agroplus V é o modelo mais compacto, baixo e estreito (1,16 m) e chega a todo o lado; Agroplus F é o mais largo (1,43 m) para oferecer a máxima aderência, mesmo com dimensões reduzidas; por fim, Agroplus S é o mais versátil (1,26 m de largura), apresentando excelentes características high tech.

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Potência máxima e consumos mínimos.
Cilindrada unitária de 1000 cc, configuração de três e quatro cilindros Turbo Intercooler. 
Um motor concebido para permitir que o operador possa adequar do melhor modo a potência conforme a necessidade: de facto, a cilindrada de um litro representa o compromisso ideal (presente no mercado) entre os motores fraccionados (com cilindrada inferior a 1000 cc) compactos mas pouco potentes e os motores tradicionais (com cilindrada superior a 1000 cc). 
O Intercooler, que equipa os motores de 82 CV/ 60 kW, 85 CV/ 63 kW, 90 CV/ 66 kW, 96 CV/ 71 kW e 106 HP/ 78 kW, arrefece o ar da turbina aumentando a sua quantidade nos cilindros para melhorar a combustão, aumentar consideravelmente a potência e reduzir os consumos com temperatura de serviço do motor mais baixa.
O exclusivo sistema de injecção SDF de bomba simples para cada cilindro, altamente avançado em relação às bombas rotativas, contribui para a valorização da potência do motor (pressão muito alta até 1400 bar) e para uma injecção instantânea (gerida com regulação electrónica em função da carga), optimizando os consumos. 
Regulação electrónica do motor para memorizar um determinado regime que a centralina manterá constante em qualquer condição ou mudança de carga, de modo a tornar o trabalho mais constante e homogéneo.
Além disso, os propulsores dos modelos Agroplus V/S/F dispõem de um inovador sistema de recirculação dos gases de escape, que garante o respeito pelos regulamentos relativos às emissões Tier III.
Força e versatilidade sob controlo.
A grande versatilidade e eficiência são o motivo de orgulho das transmissões do Agroplus, testadas e inspeccionadas pelo Departamento de Engineering SDF, que apresenta uma primazia absoluta na concepção e no desenvolvimento contínuo de transmissões para utilizações especializadas.
Na versão base, com inversor sincronizado, é possível escolher entre duas configurações: com caixa de velocidades Over Speed (extremamente simples de utilizar) para dispor de trinta velocidades para a frente e quinze de marcha atrás, ou com caixa de velocidades Over Speed Powershift de três gamas com super-redutor para oferecer quarenta e cinco relações FR/MA.
O dispositivo Over Speed permite atingir a velocidade de 40 km/h com qualquer dimensão de pneu instalada sem ter de alterar peças mecânicas no interior da caixa de velocidades.
Velocidades de escolha múltipla.
Os Agroplus V/S/F são equipados de série com TDF de embraiagem multidisco em banho de óleo com velocidades de 540/ 540ECO/ 1000 rpm e TDF sincronizada. 
Opção TDF dianteira com velocidade de 1000 rpm.
Máxima precisão e facilidade de utilização.
O sistema hidráulico está equipado com bomba simples com 54 l/min de capacidade. (opção - bomba dupla em tandem com 33 l/min e 25 l/min de capacidade) e três configurações disponíveis: de seis vias com regulador de fluxo e três distribuidores mecânicos; de quatro vias duplicadas com dois distribuidores mecânicos para aplicações centrais; ou de seis vias com dois distribuidores electro-hidráulicos mais um distribuidor duplicado com regulação de fluxo gerido pelo joystick da consola situada no posto de condução. 
O sistema regula a capacidade e a recuperação do óleo, assegurando uma utilização ideal de todas as alfaias (montadas no centro ou na parte dianteira) e aumentando a respectiva produtividade.
O elevador traseiro é capaz de suportar cargas complexas, com uma capacidade de elevação de 3000 kg; o elevador dianteiro é mais modesto, com uma capacidade de elevação de 1500 kg.
A pedido, o Electronic Hitch Regulation (EHR), o elevador traseiro de controlo electrónico: uma alfaia de máxima precisão, mas com um funcionamento incrivelmente simples.
Segurança e agilidade.
Graças ao design compacto e à inovadora articulação da ponte dianteira, bem como as particulares linhas do motor e forma das partes laterais, a tracção dianteira central fica protegida com uma considerável altura livre ao solo. 
Para assegurar a capacidade de tracção a níveis máximos, mesmo nos terrenos mais difíceis, os Agroplus V/S/F dispõem (concebido especificamente para o efeito) do sistema AUTO 4WD com o qual o operador pode activar ou desactivar a tracção integral com extrema simplicidade.
Todas as versões do Agroplus estão equipadas com travagem integral: um sistema de travagem às quatro rodas com travões de disco em banho de óleo de baixo desgaste, para garantir a máxima potência de travagem em qualquer momento (seja em grandes inclinações ou com velocidades elevadas).
A direcção é fluida e manobrável e o ângulo é diferente consoante o modelo: 50 graus para o Agroplus F; 60 graus nas versões V e S 4WD e 70 graus nas versões 2WD para o Agroplus S e o Agroplus F.
Equipamento

B100

Sistema de injecção, realizado com características de concepção específicas e materiais de construção especiais, que garante uma funcionalidade perfeita e uma compatibilidade total com o biodiesel (100%).

Stop & Go

Sistema que amplifica as potencialidades do inversor Sense Clutch, oferecendo um nível de manobrabilidade superior: ideal quando é necessário suspender a marcha durante intervalos de tempo não constantes.

Poupança Energética

Sistema incorporado no circuito hidráulico que permite uma menor dissipação do calor, um maior nível de eficiência e recuperação da potência. Quando o elevador e os distribuidores não estão a ser utilizados, uma electroválvula reencaminha o óleo para a caixa da transmissão.

Sense Clutch

Inversor hidráulico equipado com duas embraiagens multidisco em banho de óleo e uma unidade electrónica de controlo.

Over Speed

Curva de potência ideal, redução dos consumos e aumento do conforto de condução devido ao baixo número de rotações do motor e à exploração do propulsor a um regime próximo ao do binário máximo.
Multimédia

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