Agrofarm T Ecoline

A série Agrofarm 410T e 420T Ecoline oferece uma excelente combinação entre a versatilidade de um tractor multiusos extremamente polivalente e o carácter económico para quem procura um produto excelente a um preço reduzido. Estas máquinas oferecem a flexibilidade indispensável para gerir uma ampla e diversificada gama de aplicações, com a máxima simplicidade de utilização. Funcionais, com a óptima distância entre eixos de 2,3 metros e o peso/equilíbrio ideais para reduzir a compactação do terreno. Como todos os tractores DEUTZ FAHR, os Agrofarm 410T e 420T Ecoline asseguram uma condução segura e incrivelmente confortável.

Download Brochura
Um motor imbatível. As motorizações do Agrofarm 410T e 420T Ecoline com cilindrada de 1000cc Turbo Intercooler apresentam um funcionamento perfeito, silencioso e regular.
Os propulsores estão equipados com a tecnologia HRT (Hydraulic Roller Tappets), ou um sistema de touches hidráulicas que controlam, da melhor forma, a injecção de combustível na câmara de combustão; também no momento do arranque, com o óleo do motor frio, o sistema permite elevar ligeiramente a bomba antecipando o momento da injecção, de modo a optimizar o rendimento do propulsor desde o início do dia de trabalho, em quaisquer condições climáticas, e eliminar o desagradável fumo branco (típico dos motores frios).
A injecção gerida pelo exclusivo sistema de injecção SDF de bomba simples para cada cilindro, altamente avançado em relação às bombas rotativas tradicionais, contribui para a valorização da potência do motor (pressão muito alta até 1400 bar) e para uma injecção instantânea (gerida com regulação electrónica em função da carga), optimizando os consumos.
O sistema de alimentação do combustível é controlado electronicamente pela unidade de comando do motor (centralina ECU) que vigia constantemente a carga a que o motor é submetido durante as várias operações e controla automaticamente o seu funcionamento.
O operador tem a possibilidade de programar e configurar os regimes do motor com base na aplicação: por exemplo, se ocorrer um regime de trabalho constante, o dispositivo de controlo mantém automaticamente o valor programado, oferecendo assim a vantagem de aumentar a produtividade e agiliza a viragem na zona limite dos terrenos (com menor fadiga durante o trabalho); esta função é particularmente útil em caso de utilização da tomada de força.
Uma transmissão eficiente e rigorosa. A transmissão dos Agrofarm 410T e 420T Ecoline integra uma tecnologia extremamente simples e inspeccionada pelo Departamento de Engineering SDF, que apresenta uma primazia absoluta na concepção e no desenvolvimento contínuo de transmissões para utilizações especializadas.
Tanto para a versão de duas como de quatro rodas motrizes, estão disponíveis duas configurações da caixa de velocidades: de três gamas com cinco relações sincronizadas, para um total de quinze mudanças FR/MA; ou de quatro gamas com cinco relações sincronizadas com super-redutor, para um total de vinte mudanças FR/MA.
TDF versátil para obter a melhor flexibilidade.

Os Agrofarm 410T e 420T têm uma TDF extremamente versátil, capaz de oferecer uma vasta gama de velocidades: 540/ 540ECO/ 1000/ 1000ECO.
Isto permite uma maior flexibilidade e a possibilidade de accionar uma gama muito ampla e pesada de equipamentos.
A potência é transmitida às engrenagens helicoidais que a controlam (estudadas especialmente para limitar o ruído de funcionamento) directamente pelo motor, graças a uma transmissão totalmente independente, de forma a obter uma transferência o mais eficiente possível com perdas de potência reduzidas para o mínimo.
Opcionalmente, está disponível a TDF sincronizada à caixa de velocidades com veio de saída independente indicada para a utilização de equipamentos que utilizam uma tomada de potência proporcional à velocidade de avanço.
Um sistema hidráulico eficiente e super funcional.

O sistema hidráulico foi estudado para permitir a utilização de um grande número de equipamentos com a máxima simplicidade de utilização.
O sistema principal é alimentado por uma bomba de 56 l/min e até três distribuidores auxiliares de efeito duplo (convertíveis em distribuidores de efeito simples) para optimizar a gestão dos equipamentos e a eficiência operativa em campo.
Elevador traseiro totalmente de controlo mecânico com capacidade de elevação (com pistões suplementares) equivalente a 4200 kg.
Os comandos de bordo do elevador prevêem o ajuste dos controlos de posição, esforço e misto com simples gestos.
Assegurando a duração e a fiabilidade do sistema hidráulico principal, a direcção hidráulica possui uma bomba independente que garante a leveza e a fluidez da condução, assegurando uma funcionalidade total, mesmo em regimes reduzidos do motor.
Tracção eficiente e travagem infalível.

A tracção dianteira, especialmente robusta, é de engate electro-hidráulico; bloqueio a 100% dos diferenciais para garantir a máxima aderência até nas condições mais difíceis.
Nos modelos de duas rodas motrizes, a ponte dianteira foi concebida para garantir a máxima robustez, elevada capacidade de carga e facilidade de regulação.
A distância entre rodas é facilmente regulável e pode ser alterada através da simples remoção de três parafusos de cada lado.
Nos modelos de quatro rodas motrizes, o ângulo de direcção é de 50 graus para facilitar significativamente as viragens.
Os cilindros da direcção estão montados por trás da ponte, em posição protegida: isto implica menos danos nos cilindros e a necessidade de uma menor manutenção graças à transmissão em linha recta.
Todos os modelos Agrofarm 410T e 420T Ecoline dispõem de travões independentes de disco em banho de óleo nos eixos dianteiro e traseiro: os travões, do tipo “Long Life” de longa duração, oferecem a máxima segurança mesmo nas velocidades mais elevadas.
Travagem integral de comando hidrostático (accionável com o mínimo esforço no pedal).
Especificações Técnicas
Equipamento

B100

Sistema de injecção, realizado com características de concepção específicas e materiais de construção especiais, que garante uma funcionalidade perfeita e uma compatibilidade total com o biodiesel (100%).

HRT

Touches hidráulicas para a gestão da antecipação da injecção. Quando o óleo está frio, as touches elevam a bomba para uma injecção antecipada: rendimento optimizado logo à partida e eliminação dos fumos brancos provocados pelo arranque a frio dos motores.

Travões Integrais

Travagem sobre as quatro rodas, composta por: travões traseiros multidisco sobredimensionados (cinco discos em cada lado) que actuam em cada lado do veio de saída do diferencial traseiro e travões dianteiros internos de comando hidráulico.

Poupança Energética

Sistema incorporado no circuito hidráulico que permite uma menor dissipação do calor, um maior nível de eficiência e recuperação da potência. Quando o elevador e os distribuidores não estão a ser utilizados, uma electroválvula reencaminha o óleo para a caixa da transmissão.
Multimédia

Subscreva a nossa newsletter

peça-nos um orçamento para novos e usados

Tratorave © Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Netgócio ®

Ao usar este website, está a aceitar a utilização de cookies para análise, conteúdo personalizado e apresentação de anúncios.